Algumas pessoas acreditam que ser gentil é ser fraco, ou mesmo, demonstrar fraqueza.

Coração Azul - símbolo da campanha Transito mais gentil

Trânsito mais gentil

Embora possa parecer que seja, numa análise muito rústica das coisas, não é verdade!

Para demonstrar que a gentileza é atributo dos fortes, abordarei algumas questões simples do nosso dia a dia ei mostrarei qual a força da mesma em nossos caminhos:

A gentileza fortalece as relações

Seja você um profissional autônomo, dono de empresa, ou empregado, sabe que para prosperar, vai precisar se esforçar e desenvolver muito numa área crítica da profissão: relacionamento com pessoas.

Ao atender o cliente numa ligação de suporte, ou conversar com ele no momento da captação de serviços e vendas, rapidamente você irá perceber quão importante é o papel que a gentileza tem: ela fortalece suas idéias e seus propósitos.

Quando se trata bem uma pessoa você está garantindo uma convivência harmoniosa e proveitosa para ambos.
Além disso, ser gentil numa conversa, acalma os ânimos e contribui para uma busca de entendimento e resolução de problemas de forma muito mais facilitada.

Você acha que um fraco se preocupa em melhorar suas relações?

Ser gentil é promover a paz

A paz, como sabemos, demanda esforço contínuo, inteligência, flexibilidade e diplomacia.

Quem exerce a gentileza no trato comum do dia a dia, exercita-se constantemente nessas “matérias”, demonstrando acima de tudo busca de superação.
O ser gentil, em nada poderá ser comparado a quem se deixa levar pela preguiça, pelo comodismo, e pelas investidas sutis e perniciosas da intriga e do preconceito.

A gentileza é força de caráter que não pode ser confundida com atributos de fracos.

A gentileza ajuda a construir sua carreira

Um bom profissional precisa de um network ativo e em constante crescimento para ser capaz de promover seus serviços e produtos.

Em tempos de crise, se valerá desse mesmo network para buscar oportunidades de trabalho ou emprego que lhe salvem do momento difícil.
O profissional gentil recebe, sem saber, os resultados de sua gentileza, pois as indicações que recebe são méritos adquiridos pela própria conduta, balizada no respeito e harmonia com os colegas.

Ninguém deseja fazer indicações de pessoas intratáveis, ríspidas e mal educadas. Por isso eu reforço: não há nada a perder sendo gentil.

O motorista gentil evita acidentes

A paz alcançada por um motorista gentil faz com que ele se esquive das armadilhas que a agitação nervosa do trânsito provoca.

Através das gentilezas sutis, ele também promove nos outros motoristas o mesmo sentimento de paz, tornando o transito num lugar muito mais  agradável.
Gentileza salva vidas, evita acidentes, aborrecimentos e transtornos completamente desnecessários.

Ser gentil é ser forte, corajoso, determinado!
Ser gentil é buscar o sucesso na carreira e evitar transtornos imbecis, ou seja, é busca a própria felicidade!

E aí,  já fez sua gentileza de hoje?

Compartilhe